11/10/2008

Vaidade Precoce


  • Uma gaúcha venceu o concurso de mini miss mundo. Natália Stangherlin, de apenas cinco anos, representou o Estado de Santa Catarina no concurso de Mini Miss Nacional.


    Comentário:
    O mini miss mundo é um concurso recente. Até que ponto isso não acaba com a inocência de uma criança? A menina Natália tinha uma dedicação diária para vencer a disputa. Uma criança de cinco anos colocando batom, maquiagem e brincos, se enfeitando como uma mulher adulta. Que tipo de infância uma criança dessas tem? Desde cedo ela aprende a fazer chapinha, colocar salto e desfilar de maiô. Coisas que eram feitas antigamente para atrair o sexo oposto. O que eu vejo desfilando é uma pequena aberração, maquiada como uma palhacinha, pois não sabe ao menos o que está fazendo. E o que resta de inteligência na cabeça dos pais de uma criança dessas? Crianças tendo sua inocência corrompida pela vaidade pré estimulada. Isso deveria ser ilegal e imoral. Pergunto então ao Ministério Público da Infância e Juventude: até que ponto essa estimulação horrenda em crianças vai passar despercebida aos olhos da lei?

    Foto: "As jovens modelos, Zoe (dir) e Khiara (esq), ambas com 6 anos, ajustam seus brincos antes de subir na passarela para o desfile da coleção 2008 de Kirstie Kelly "Casamentos de Contos de Fada da Disney", em Nova York."

Nenhum comentário: