02/02/2009

Foto do momento, momento passado.

Essa maravilhosa foto foi tirada nos anos 40, para alguma revista da época. Como sou fascinado por fotos antigas resolvi abordar o assunto comigo mesmo aqui. Numa das minhas intensas jornadas pela internet achei o SHORPY, um site esplêndido que aborda somente esse assunto. Como meu inglês é uma bostinha, eu pelo menos deduzi isso. Existem fotos de tudo que é tipo, acompanhadas de uma pequena legenda. Normalmente são fotos de jornais e revistas antigos, que datam desde o final do século XVIII até os anos 50, 60 e 70. Existem fotos de famílias também, corporações, indústria. Realmente o sentimento que me transpassa é de uma janela para o passado, às vezes tão singelo e simples, às vezes assustadoramente excitantes e perfeitas. è quando eu me pergunto, a fotografia talvez seja uma das poucas coisas que, caso não fosse abençoada pela tecnologia, isso pouco faria falta, porque a perfeição fotográfica sempre foi alcançada, e isso pouco tempo depois de sua invenção.

Um comentário:

Emmanuel Denaui disse...

Bah essa foto ta show, pena q em baixa qualidade por causa da conversão pra JPG.. Foto é algo que pode estragar um momento espetacular e ampliar um outro qualquer ao qual nem daríamos tanta atenção.. eu fico impressionado!

ps: bah a tua situação do taxista eu ja passei uma bem parecida ahuauhuahuhaa