15/01/2009

Um estudante de jornalismo falido

Acabo de voltar de um teste para conseguir uma vaga de estágio. Recentemente perdi uma vaga garantida, e no antigo estágio não seria muito honroso pedir para voltar. O teste feito hoje consistia em escrever umas cosias sobre o último livro que li, algumas coisas institucionais, e escrever um release. Eu gosto de escrever, é ótimo para mim liberar os demônios, ou quase todos, mas eu definitivamente não entendo nada dessa lingua nojenta que é a nossa, EU NÃO SEI PORTUGUÊS, EU NÃO SEI A MALDITA REGRA DOS PORQUES, EU NÃO SEI USAR O CARALHO DA CRASE, Eu tenho um ódio tão grande quando me corrigem, um ódio tão grande, como eu me sinto burro, eu gosto de ler, eu gosto de escrever, mas as porrinhas das regras não entram na minha cabeça, eu escrevo por escrever, dane-se o português, o que escrevo certo é por pura sorte, por isso digo que sou um estudante de jornalismo falido, pois não sei usar a principal ferramenta da profissão, a gloriosa linguagem, que nos foi consedida lá na merda do colégio e pelos nossos pais. Não nasci para seguir regras, as regras não foram feitas para mim, odeio seguir padrões, odeio ter que escrever certinho sobre um único assunto, eu gosto de conversar comigo mesmo, expor minhas idéias, e que se foda as regras, que vão ao inferno, porque não passam de barreiras estúpidas, e eu digo aqui que nunca vou aprendê-las...

3 comentários:

Cleo disse...

Cássio, senti saudades de você, vim te visitar e me deparo com este texto. Cássio, jornalismo requer que saibamos escrever, você sabe, quem sabe você escreve e para editar alguém faz a correção do texto. Viu só, para tudo há uma solução, não desapareça, gosto de te ler.
Beijos no coração.
Cleo

CarolBorne disse...

Claro que sabe escrever!!! Se não soubesse, não tinha um blog, né? Ah, fala sério! O caralho da crase é fácil, é só decorar onde não vai que o resto é tranquilo! Se tiver dúvida, não craseia e pronto, algum editor mala vai fazer o trabalho sujo! Quanto aos porquês, separa quando fizer pergunta, junta quando responder e usa o acento ^ quando ele for O porquê de alguma coisa.
Viu? Sempre tem um editor mala pra fazer o trabalho sujo! Hahahaha!
Beijos da mamy-mala.

Anônimo disse...

concedida eh cum C e naum cum s cmu tu pôs no texto!
sahuHSAiuhiausas =]