08/09/2008

Os livros da minha vida.

Depois de um ano desativado, finalmente consegui pegar um livro e começar a ler novamente. Ler é tão bom, não gosto de leitura técnica, gosto de viajar, de fugir da minha vida e embarcar em vidas muito mais interessantes, o meu objetivo sempre foi esse. Não que agora eu queira fugir da vida, mas quero não me grudar muito em certas coisas, quero me desconectar, ao contrário dos meus tempos do ensino médio, que vivia na biblioteca, eu lia um livro atrás do outro, subsequentemente, sem pausas, eu queria deixar de viver minha vida e embarcar na fantasia. O resultado disso foi terminar o ano precisando tirar 11 em matemática, 14 em física e 10 em história. Livros de ficção são bons, melhor ainda são aqueles que contam histórias passadas do holocausto. Eu li tantos livros em um pouco período de tempo que só lembro vagamente das histórias, nenhum nome, nenhum título, exceto os romances da Agatha Christie. Harry Potter, é eu também li este, até o quarto livro, o que dizer, a história é fascinante, recomendo para quem gosta de se alienar. Um livro que gostei muito foi o Estranho no Espelho, do Sidney Sheldon, é uma típica história do típico sucesso hollywoodiano, onde a pessoa sai da merda, vai aos alpes e cai como uma batata, na mesma merda. Muito sexo e sacanagem também marca a envolvente trama. Já li um livro sobre guerra, que não lembro o nome, mas é dos tempos da ditadura de Hitler, o livro não mostrava a realidade das vítimas, que morriam miseravelmente secas, mas sim a realidade dos soldados, do batalhão mais temido, acho que de Hitler, da guerra contra os Russos, uma realidade também bruta, de homens que lutavam pela sua pátria e eram apenas máquinas de matar. Hoje eu estou lendo, para variar, Agatha Christie, O Cavalo Amarelo, é uma historia empolgante para quem curte a autora. O mais interessante é que, pelo que eu li, não tenho certeza desse fato, mas um criminoso teria se baseado nessa história para articular o seu crime perfeito, mas para o seu azar, o detetive do caso também era fã da escritora, e também leu o livro, em fim, a historia não foi muito além disso. Estou aqui escrevendo sobre coisas desinteressantes só pela vontade de escrever, chega de expurgar demônios através de palavras, pelo menos até o próximo post.

Um comentário:

Cleo disse...

Bom dia! Uma magnífica segunda ensolarada, iniciando bem a semana.

É isso aí. Ler. Quem aprendeu a ler, não sente solidão. E é tão bom viajar na fantasia, ser outro personagem, outro personagem de nós mesmo. Isso é que nos dá o colorido todo especial na vida, assim quando retornamos da fantasia estamos energizados para seguirmos sendo quem somos, a vida fica mais leve.

Um grande abraço.
Cleo