19/07/2007

Uma Carta Para o Mundo


Em tempos de guerra, destruição, tragédias e revoltas da natureza só nos tem mostrado o único caminho que a humanidade, em seu mundo, está seguindo. Tantas inovações e tecnologias não conseguem mascarar mais a ideia utópica de prosperidade, o homem faz armas que nem ele próprio sabe o bom uso que se deveria atribuí-las. Agora que tudo está explodindo e a ameaça se concretiza cada vez mais com o passar dos minutos, surge a ideia de mobilização...Será? Será mesmo que já não é tarde? Será que as pessoas vão se mobilizar a essa altura? Parece que o estrago é grande demais para que não se sofra as consequências. Está na nossa educação fazer tudo errado, de quem será a culpa? Realmente se pararmos para pensar assim não chegaremos a nenhuma conclusão de absoluta valia. Quem está disposto a mudar as coisas? Quem quer deixar de viver no seu mundinho medíocre e olhar ao seu redor? Ainda pode-se consertar muitas coisas, é claro, mas ainda TODOS pagarão o preço, principalmente as pessoas que são mais vítimas disso tudo, vítimas deste mundo de consumo, que na verdade consome seus próprios consumidores... Mas até que se faça algo todos ainda estão dormindo, com suas atenções sugadas pelo incrível mundo de Harry Potter, pelo ilusório universo orkutiano, ou então pelo revolucionário iPhone e até mesmo pela "saga" de Paris Hilton...Por favor! Por vocês mesmos! Acordem, antes que seja tarde demais...

2 comentários:

Anônimo disse...

É.....realmente o mundo está precisando de mais gente como esse cidadão consciente q escreveu esse texto louvável! Hehehe....sério mesmo, eu concordo c/ tudo q tu disse, mesmo me preocupando com o meu orkut e a minha humilde vida!!
Até

Anônimo disse...

Putz eu esqueci de dizer q eu adorei a parte da Paris Hilton.... Aquela patricinha fútil não merece nem 1 milésimo de segundo da Nossa atenção aff¬¬
E tenho dito!
Tá agora chega né!